PT
APA 2018
APA - Feira de Arte e Antiguidades 2018

13-18 Novembro de 2018

Sociedade Nacional de Belas Artes

Temos o enorme prazer de apresentar a Feira da APA, Arte e Antiguidades, que decorre entre 13 e 18 de Novembro na Sociedade Nacional das Belas Artes. Vimos deste modo colmatar a inexistência de uma feira de referência na zona mais central de Lisboa garantindo simultanemante a qualidade a que a APA nos habituou ao longo de 30 anos. À semelhança da Feira da Cordoaria, a nova edição da Feira da APA conta com uma equipa de peritagem independente que previamente analisa e veta as peças em exposição, garantindo a sua autenticidade e qualidade.

Embora em moldes mais reduzidos do que a feira que continuaremos a organisar anualmente no espaço emblemático da Cordoaria Nacional, este novo desafio foi de imediato aceite pelos nossos associados que o abraçaram com entusiasmo. Contamos assim lançar em Portugal uma nova dinâmica de feiras de antiguidades e arte contemporânea, as quais tanto valorizam o antiquariato e o património, sustentando também uma plataforma de discussão sobre o que se fez, e faz em Portugal nestas áreas e estabelecendo sinergias entre museus, público conhecedor ou iniciado, coleccionadores, estetas e curiosos em geral.

Agradecemos a Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, o seu Alto Patrocínio que muito nos honra, e à Sociedade Nacional de Belas Artes a oportunidade e confiança em nós depositadas, contando que este seja o início de uma longa parceria.

Contamos também com a colaboração do Museu Nacional de Etnologia e, como tem sido habitual, do Museu Nacional de Arte Antiga. Acreditamos no diálogo alargado entre o antiquariato e o universo museológico, já que ambos possuem valências únicas e de grande mais valia para o outro, pois só juntos conseguiremos avançaar no conhecimento quer do património artístico nacional quer internacional.

À Câmara Municipal de Lisboa e ao Turismo de Lisboa um agradecimento especial pelo seu apoio sempre fundamental para o sucesso deste evento.

Estará também presente a Horta Osório Wines, dando continuidade a uma parceria iniciada há largos anos, e que muito prezamos.

Todos aqueles que nos visitarem na Sociedade Nacional de Belas Artes terão a oportunidade de entrar em contacto com os melhores e mais reputados antiquários portugueses, de apreciar de perto as suas obras de arte, de as observar, de trocar impressões sobre elas e, eventualmente, de as adquirir. O antiquário é, essencialmente, um entusiasta e um estudioso, que tem todo o prazer em partilhar o seu conhecimento, trocar opiniões e histórias e aprender.

Concebida para novos públicos e para uma nova Lisboa cambiante e sempre surpreendente, optámos também por um horário que permitirá maior flexibilidade.

Contamos consigo de quarta a sexta-feira das 16h às 21h, sábado das 14h-21h e domingo das 12h às 19h.

 

Direcção da Associação Portuguesa dos Antiquários

catalogo ApaNov2018 2

Consulte o Catálogo da Feira

Visite outras feiras recentes