Começou com Fernando Moncada a recolher arte africana por Lisboa, criou com uns amigos a Galeria Bica dos Olhos - Artigos Etnográficos, viajou pelo Zaire e quando voltou, organizou em Lisboa com Nair Marques da Silva em 1990, o primeiro leilão temático de Arte Africana. Colaborou com Maria Nobre Franco na Galeria Valentim de Carvalho e com Moira Forjaz na Galeria Moira. Foi assistente de Margot Dias na identificação de peças Maconde. Viajou pela índia e Indonesia. Escreveu três livros, organizou várias exposições, destacando-se “1613 - Armas e Artefactos de Timor” no Centro Cultural de Belém (2006). Começou a colaborar com a Manufactura de Tapeçarias de Portalegre (MTP) em 2017, tendo sido curador das exposições "Correspondências - Cruzeiro Seixas” 2019, “Homenagem a Eduardo Nery”, 2020 e “Lurçat-Mategót-Lacerda” em 2022. Co-fundador do projecto WineArt e da Galeria do Pé de Ferro, especializada em tapeçarias de Portalegre. Promotor da colecção de sedas PJV-MTP, actualmente lança nova colecção de sedas com a marca PJV-ART. Editor da última escultura de Cruzeiro Seixas, “A Balança” e, actualmente a editar a escultura de bronze “Japão I” de José de Guimarães.
Confiança, qualidade e reconhecimento
Os nossos membros, seleccionados pela sua integridade profissional e qualidade de artigos, são detentores de conhecimento que os torna especialistas na sua área de acção, promovendo a confiança na compra de arte e antiguidades.
Fruto desta relação de confiança e conhecimento, muitos dos nossos membros associados ajudaram, ao longo dos anos, a construir importantes colecções particulares e a consolidar acervos museológicos.